Helou, pessoal, como vão vocês?
Um dos objetivos para esse ano é me dedicar mais ao blog e ao instagram, realmente produzir algo bacana para quem lê, investir tempo e ideias… Não quero que me entendam mal, meu objetivo não é ganhar milhões de seguidores, na verdade, isso não seria nada mal… Espera, deixa eu reformular, meu objetivo não é APENAS ganhar seguidores ou mesmo “reconhecimento”, o que mais me move é colocar aqui nesse espacinho, algumas coisas que Jesus compartilha comigo, eu tenho certeza que Ele não me diz pra que fique só comigo, mas para que eu fale para quem estiver disposto a ouvir.
Passado isso, vamos para o post de hoje: como lidar com os medos?
Eu sou uma medrosa. Sério. Morro de medo de barata, não assisto filmes de terror, tenho pavor de terminar a vida sozinha e bem, sou até meio paranoica, em alguns momentos. E como é que uma garota assim, quer aconselhar sobre medos, você deve estar se perguntando.
Bem, a verdade, caro leitor, é que eu o conheço muito bem, o medo, então posso falar com propriedade sobre o mesmo. Jesus diz “não temas“, e Ele diz isso muitas vezes, não por mera repetição ou por ser prolixo, mas por saber que esqueceríamos disso muitas vezes ou deixaríamos tal conselho de lado em diversos momentos da vida. Não é simples, como: “ah, a partir de agora não tenho mais medo“. A verdade é que leva tempo, leva tempo para perceber que uma coisa é ser sensato, outra coisa é ser barrado pelo medo, leva tempo para compreender que ser corajoso não é fazer o que todo mundo faz, mas o que você quer fazer, leva tempo para se dar conta que nos paralisa, mas nós mesmos é que deixamos que ele faça isso.
O que percebi, em minhas próprias experiências, é que criamos “ciclos de medo“, algo acontece, ou deixa de acontecer, e prontamente iniciamos um ciclo de medo, os pensamentos negativos, a certeza de que vai dar tudo errado, a compilação de quantas pessoas naquela mesma situação se deram mal e aí vai. Pare esse ciclo, bem no começo, dê um basta. E comece outro ciclo, um mais otimista, mais racional, pesando prós e contras, respirando fundo e dando uma chance a você mesmo.
Não deixe que o medo te sabote, sabote você o medo.
Um grande beijo, muito amor e um chega pra lá no medo.
Até mais <3
Sem comentários