Oioi, gente!
Poucas pessoas sabem, mas no dia 30 de janeiro, comemora-se o Dia da Saudade. Estava navegando por essas datas uns dias atrás, pois estagio em mídias sociais e nas páginas de alguns clientes, é interessante falar de determinadas datas, então, perpassando dias como “das mulheres, da mentira, dos pais…” encontrei o da saudade, ele me chamou atenção e pensei: por que não comemorar de verdade esse dia?
Saudade, no dicionário INformal, “Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhado do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia”. Palavra que não tem tradução para diversas línguas e que carrega consigo um peso de lembranças e sentimentos.
Existem, para mim, muitos tipos diferentes dela, há aquela saudade de alguém que você não vê a muito tempo ou que mora distante de você; há a saudade de um tempo, um passado, um momento; há a saudade que te faz querer voltar, desesperadamente, para algum lugar da história e há também aquela saudade boa, que simplesmente acalenta o coração e te dá a certeza de que um dia, não importa quanto tempo atrás, aquilo aconteceu.
Eu sinto falta de tantas pessoas que me marcaram, amigos, familiares que moram longe… Sinto falta de momentos da infância, de um colégio que me deu as melhores lembranças da vida. Sinto saudade de um açaí que eu tomava na esquina da escola, da minha melhor amiga que mora longe, dos dias que passava na casa da vó, brincando com a minha prima e beliscando pães de queijo. Sou feita de saudade. Acho que todos somos, pelo menos, um pouco.
Hoje, nesse dia tão nostálgico, convido você, caro leitor, a reviver aquelas lembranças boas que há muito estão guardadas no seu coração, lembre-se da sua primeira professora, primeira paixão, primeira série preferida, primeiro beijo, primeiro show e primeira viagem. Traga a memória as aventuras com seus amigos, seus dias de criança e as manhãs assistindo desenho animado… Permita-se sentir saudade. E, por favor, ligue, mande mensagem, sinal de fumaça, para aqueles de quem sente falta. Escreva um textão, escolha uma foto, relembre o dia divertido que passaram juntos e comemore com ele, o dia da saudade.
Beijo beijo e tchau!
Sem comentários