Oioi, galera!
Quem me conhece sabe que janeiro é o MEU MÊS, cancelo todos os rolês pra ficar em casa e assistir as premiações. Esse ano não foi diferente e já estou super ligada em todas as datas e eventos. As pessoas vivem me dizendo que acham as programações chatas e cheias de discursos longos e piadas que não dá pra entender na tradução simultânea, e de fato, é bem isso. Mas eu adoro, vai entender! Além de me divertir com todo o glamour da noite, isso me ajuda a fazer aquela listinha de coisa boa pra ver ao longo do ano. É sempre aquele termômetro pra se jogar no mundo do cinema artístico, crítico e atual. Resolvi compartilhar a minha com vocês esse ano, confere aí!
Filmes:
- Green Book: O Guia
- Beautiful Boy
David Sheff (Steve Carell) é um conceituado jornalista e escritor que vive com a segunda esposa e os filhos. O filho mais velho, Nic Sheff (Timothée Chalamet), é viciado em metanfetamina e abala completamente a rotina da família e daquele lar. David tenta entender o que acontece com o filho, que teve uma infância de carinho e suporte, ao mesmo tempo em que estuda a droga e sua dependência. Nic, por sua vez, passa por diversos ciclos da vida de um dependente químico, lutando para se recuperar, mas volta e meia se entregando ao vício.
- Roma
Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.
- Se a rua Beale falasse
Baseado no célebre romance de James Baldwin, o filme acompanha Tish (Kiki Layne), uma grávida do Harlem, que luta para livrar seu marido de uma acusação criminal injusta e de subtextos racistas a tempo de tê-lo em casa para o nascimento de seu bebê.
- O primeiro homem
A vida do astronauta norte-americano Neil Armstrong (Ryan Gosling) e sua jornada para se tornar o primeiro homem a andar na Lua. Os sacrifícios e custos de Neil e toda uma nação durante uma das mais perigosas missões na história das viagens espaciais.
- Vice
A história de Dick Cheney (Christian Bale), o vice-presidente mais poderoso da história, e como suas políticas mudaram o mundo.
Dos indicados, já assisti Bohemian Rapsody que levou o Globo de Ouro de Melhor Filme de Drama. Eu vi no cinema e fiquei umas duas semanas escutando só Queen haha.
Outros que já vi foi Infiltrado na Khlan, que suscita uma discussão importante sobre o preconceito racial e as legalidades que o novo governo abriu sobre o país. E claro, Nasce uma Estrela que arrancou muitas lágrimas de mim com a história. Vale a pena conferir!
Séries:
- Sharp Objects
- American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace
Série em formato antológico, em que temporada conta uma história independente, baseada em algum crime real que ganhou comoção pública e foi pauta de notícias. Essa temporada discorre sobre a morte do estilista Gianni Versace e a repercussão da época.
- The Marvelous Mrs. Maisel
- Bodyguard
Já comecei The Marvelous e estou AMANDO! Meus produtores Amy e Dan estão arrasando novamente. Ah, e Bodyguard tem na Netflix, então já pode correr lá pra ver.
O Oscar vai acontecer no dia 24 de fevereiro e os indicados foram divulgados na terça, 22.
E aí, você também já fez sua lista? Comenta aí! <3
Beijo beijo e muito amor pra gente.
Fonte: Adoro Cinema
Sem comentários