Olá olá, gente! (eu sempre fico tentada a começar com umas saudações de youtuber, não sei porquê).
A pedido de uma das pessoas mais importantes da vida, resolvi escrever hoje sobre um tema que gera inúmeras reflexões, discussões, argumentos e ministrações: o pecado.
Ele veio bem no comecinho da história, ali, nas primeiras páginas, em um mix de tentação e uma péssima escolha, Eva pecou, Adão pecou, todos pecaram. Deveríamos então, viver sob um julgo de pecado, como alguns antes de nós viveram, nunca se achegando a Deus de modo direto, sempre através de um intermediário, que naquela época, era o sacerdote, que espiava pecados e repassava o que Deus dizia para o povo. Pois é, eu sei, parece horrível. Por isso mesmo, Jesus, em amor e MUITA graça, veio até aqui e morreu pelos nossos erros e nos trouxe a maior benção possível: a chance de ter um relacionamento íntimo com Ele, sem impedimentos, véu resgado, peito aberto.
Mas isso não quer dizer que nos tornamos perfeitos, e essa é a maior prova de amor, “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” {Romanos 5:8}. Dia após dia erramos, caímos, arranhamos as mãos, o coração e a santidade.
Quanto mais próximos estamos de Cristo, mais claramente vemos e sentimos o nosso pecado, pode parecer estranho dizer isso, mas acontece assim: o Espírito Santo nos convence, sabemos quando erramos, e por amar a Cristo, por estar sensível ao Espírito Santo, nos sentimos culpados, desesperados apenas de pensar que o decepcionamos… Mas pode ser que, se insistimos no erro, esse sentimento vá se afastando, fica mais fácil pecar, já estamos meio longe mesmo, Ele provavelmente até já desistiu de nós, erroneamente pensamos… E aí, caímos, passamos a confiar em nós, nos nossos desejos, nas nossas vontades, e deixamos de acreditar naquilo que Ele, desde o princípio, tinha para nós.
Confiar em si mesmo, eu diria, é construir sua casa sobre a areia, na primeira tempestade, tudo cai. Mas ouvir e praticar a palavra do Senhor, confiar em Jesus e no seu amor, lutar contra o pecado, sabendo que existe alguém mais forte que a tentação… Ah, isso é construir a casa sobre a rocha, uma rocha chamada Jesus. “E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.” {Mateus 7:26}
O pecado pode até ter se tornado natural e você pode até pensar que não exista mais em você o desejo de lutar contra ele de fato, mas Deus pode restaurar essa busca pela santidade, apenas vá a Ele como está.
Não vai ser fácil, mas se você está lendo isso hoje, saiba, Jesus morreu por você, não há nada que você possa fazer para diminuir esse amor. E se temos um verdadeiro amor conosco, vamos ser fortalecidos para lutar contra o pecado. Afinal, foi isso o que Ele fez por você quando morreu naquela cruz.
Beijo beijo e tchau!
Sem comentários